quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Notícias fresquinhas

Olá! Mais um espaço para poderes consultar e ficar a saber as novidades da nossa turma, do nosso agrupamento e ainda das nossas aldeias.Está atento pois não somos jornalistas, mas um dia quem sabe... 

 Ano Lectivo 2010/2011

3ºPeríodo

Olá amigos! Estamos quase a terminar o ano lectivo, o que quer dizer que vamos terminar também o 1º ciclo e por isso somos finalistas.
Então vamos deixar aqui algumas novidades, já com muitas saudades....

E agora, vamos colocar a última notícia, que é a nossa festa, a Festa dos Finalistas, com muita alegria e algumas lágrimas recebemos o diploma de finalistas, a cartola e a capa preta, com a presença dos nossos queridos pais, dos professores e dos responsáveis máximos pelo nosso Agrupamento,  Directora Maria José, o Professor Pedro e o Professor Tó- Zé.(Brevemente)

Agora, o grande dia, o dia das Marchas Escolares, no Dia do Agrupamento (21 de Junho de 2011).
Nós e nosso professor agradecemos a ajuda da Mãe da Bruna Rafaela (D.Júlia ) na construção dos nossos aventais e também às professoras Sissi e Lúcia do 4ºB e 4ºC, que nos ajudaram na construção das faixas, dos lenços e em tudo o que precisamos. Também agradecemos aos nossos colegas, que sempre que tínhamos dúvidas, eles lá vinham explicar e muitas vezes ajudar...


A nossa visita de final de ano.
Está curioso para saber o que andamos a fazer! Verdade?
Hoje fomos ao GuimarãesShoping  fazer uma visita muito especial. Foi especial porque fomos com os nosso professores e com o nossos colegas da nossa escola.
A nossa visita começou com o filme Kung Fu Panda 2 e com pipocas, muitas pipocas. Foi o máximo, ver este filme, numa sala enorme e a saborear as pipocas deliciosas.
Quando saímos, já estava quase na hora do almoço e então fomos ao McDonald`s comer um hambúrguer. é verdade, estava uma delícia e então as batatas fritas...
Depois do almoço fomos à FNAC fazer uma visita, consultar os livros e outras coisas. Tantas coisas para ver, que a nossa guia e os nossos professores já estavam cansados de tantas perguntas que nós fazíamos. Os rapazes só queriam ir para parte dos jogos...
E o nosso dia continuou muito animado, ao ar livre, com alguns jogos  e muitas canções no autocarro.
Gostámos muito deste dia, por isso deixámos muitas fotografias e alguns pequenos filmes. Esperamos  que gostes...


A nossa visita à Rádio Fundação( Guimarães), no âmbito do projecto "As TIC na Língua Portuguesa".
Gostámos muito e até demos uma entrevista

Olá !Aqui podes ver alguns vídeos sobre o nosso concurso de leitura.
Bruna Rafaela 
Ana Raquel
Os vencedores do concurso (brevemente)

 Dia da Criança
Amigos, hoje foi um dia em grande, pois foi o nosso dia...
Fomos ao pavilhão Multiusos assistir e participar numa grande festa como podes ver no vídeo que aqui deixámos...



2º Período 

Olá!
Aqui fica mais uma noticia, agora os concursos em participamos.
A iniciativa “Conta-nos uma história!” – Podcast na Educação é um concurso promovido pelo Ministério da Educação (ME), através da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL) e em parceria com a Microsoft.
Lenda de S.Martinho
Filme com a representação da peça de teatro “QUEREM PRENDER O CAPUCHINHO VERMELHO” 4ºA/B/C
 

Jornadas Literárias- 14 a 21/03/2011

Olá amigos! Hoje temos notícias muito importantes. É que, esta semana (14 a 18 de Março) tivemos as Jornadas Literárias de Fafe, como muitas pessoas, e vários acontecimentos na nossa cidade e no nosso agrupamento.
Nós hoje fomos ao auditório receber algumas pessoas importantes da nossa cidade e por isso fomos cantar o hino do nosso Agrupamento e assistir à actuação de um grupo, também de Fafe.Foi muito divertido e por isso deixamos aqui um pequenino vídeo com   os cantares e os trajes das nossas aldeias.
Nota: Vamos deixar apenas a letra do hino e a música com a promessa de no próximo mês deixar aqui um vídeo com as nossas vozes.. Fica atento...




 Visita de estudo
Amigos, hoje temos uma grande notícia... Regressámos ao passado... É verdade, fomos visitar a exposição "Mundo dos Dinossauros" à bonita de Cidade de Guimarães.
Gostámos muito, especialmente daquela parte em que fomos verdadeiros exploradores de ossadas de dinossauros. Pegámos nos pincéis e fizemos tantas escavações, que tivemos que tirar os casacos, arregaçar as mangas e trabalhar, trabalhar… Foi muito cansativo, mas gostámos muito.

Aniversários
Olá! Aqui estamos de novo com mais um aniversário. Agora foi a vez da Catarina fazer 10 anos.
Muitos parabéns Catarina. Podes ver aqui um vídeo e ouvir as nossas vozes...Diz lá se nós não cantamos bem?

Hoje estamos aqui para te dizer que as nossas colegas  gémeas (Bruna e Tatiana), fazem 9 anos e por isso cantamos os parabéns na aula de Inglês com a professora Ana Paula. Podes ver aqui um video com as nossas vozes. 05/01/2011


1º Período
Visitas com palavras - Sorteio

Os padrinhos
O regresso à escola - 09 de Setembro de 2010
As equipas que vão ajudar a organizar as saídas para os almoços e para os intervalos

Ano Lectivo 2009/2010

Estamos a comemorar o Dia de S.Valentim - Mundo de cartão (André Sardet)

Desfile de Carnaval (14/02/2010)
Olá! Aqui estamos nós, agora  para te mostrar algumas fotos do nosso desfile que aconteceu no Parque da Feira Velha em Fafe.


Festa de Natal Sexta -feira 18/12/2009

Feira do Livro - Biblioteca 14/12/2009

Segunda-feira 16/11/2009 - Fomos à Biblioteca do agrupamento
Hoje foi um dia em que saímos da sala com o nosso professor, não para passear, mas para visitar a biblioteca.
Fomos recebidos pela professora Zinhas, que nós bem conhecemos. Ela esteve sempre connosco mostrou-nos muitos livros e explicou-nos as coisas que podemos fazer, ler, ouvir musica, estudar, consultar Internet…
Depois da conversa e algumas regras que devemos cumprir lá fomos nós escolher livros para ler em casa. Um grupo foi para os computadores pesquisar na Internet.
Gostámos muito desta visita e lá saímos nós, todos contentes cada um com o seu livro…E assim terminou a nossa primeira aventura numa biblioteca a sério

Sem comentários: