sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O parque das expressões

Olá amigo(a)! Acabaste  de entrar no parque das expressões, um local muito divertido onde podes ver alguns dos nossos trabalhos... Nós gostamos muito da tua visita, por isso vamos tentar ter este parque sempre cheio de novidades e sem carros...

Ano Lectivo 2010/2011
3º PERÍODO
 Olá amigos! Estamos quase a despedir-nos, pois vamos para o 5ºano, mas antes ainda vamos ter aqui muitas surpresas. É verdade, pois estamos a trabalhar para as "Marchas Escolares" e "Festa dos Finalistas".
Vamos então deixar um bocadinho do nosso trabalho, só um bocadinho....As nossas flores feitas com garrafas de plástico para enfeitar os arcos que nós construímos.
 Aqui podes ver  algumas fotografias e um pequeno vídeo com os ensaios que fizemos.
Vamos ainda deixar aqui o nosso livro de curso, para ficares a saber mais sobre cada um de nós...
Quase , quase a terminar o ano, vamos deixar algumas imagens e vídeos com o trabalho que fizemos para a Festa de Finalistas.(Brevemente)


Olá! Aqui estamos nós , quase no final do ano lectivo, com mais um trabalho para o Dia da Mãe. Podes ver um slide Show com as melhores fotos.
Um trabalho que demorou muito tempo, mas que as nossa mães gostram muito...


2º Período 

 Dia da árvore/Primavera
 Canção Uma árvore um amigo

Dia do Pai  

Olá! Cá estamos nós com mais umas novidades e como já reparaste é sobre o Dia do Pai. 
Temos andado a preparar a prenda para oferecer aos nosso pais. Só agora é que nós publicamos a notícia, porque era uma surpresa.
Oferecemos um tapete para o rato com um desenho feito por nós, um certificado e um  envelope onde levamos tudo para casa.  Trabalhamos muito, mas os nossos pais merecem tudo...
Aqui fica um pequeno vídeo com as nossas actividades relativas a este dia...

 Carnaval
 Aqui estamos nós para vos mostrar alguns vídeos do nosso Carnaval na escola. Estivemos no pré-escolar a mostrar a nossa dança aos nossos colegas mais pequeninos. Foi muito divertido e ainda tivemos direito a uma canção...
 Agora vais ver um vídeo especial, com algumas fotos das nossas máscaras, que fizemos com muita dedicação e trabalho. Mas este vídeo é ainda mais especial, porque foi feito pelo nosso colega Gonçalo. É verdade, foi mesmo ele...


 Um site onde podes explorar e aprender  várias coisas sobre o Carnaval.
(Em actualização)

O Dia dos Namorados
Aqui estamos nós com mais umas novidades...
Agora, o assunto é muito sério, porque comemoramos o "Dia dos Namorados".  Trabalhamos vários textos sobre a amizade, escrevemos cartas aos nossos amigos, escrevemos frases muito bonitas e colocamos na árvore da Biblioteca. Fizemos também uns marcadores para os livros com os nossos colegas da turma B e C e oferecemos aos professores.
Decoramos uma caixa que passou pelas salas todas, onde cada turma foi colando as cartas. No dia 14 juntámo-nos todos no pátio a abrimos a caixa. Só que eram tantas as cartas que os nossos professores não puderam distribui-las naquele momento e então o grupo do 4ºano fez a distribuição pelas salas. Pareciam os “carteiros”.
Mas ainda tivemos tempo para cantar uma canção com todos os nossos colegas. Sabem qual era? Era, “Adivinha Quanto eu Gosto de Ti” do André Sardet. É verdade, cantamos todos e depois na nossa sala cantámos novamente.  Também cantamos ao pré-escolar…
Podes ver alguns vídeos das nossas aventuras. Diverte-te…


 ORIGAMI
Olá! Hoje o professor Hugo da Biblioteca veio à nossa sala, ajudar-nos a construir uma caixinha em papel. Vai demorar muito, porque temos de fazer muitas dobras e algumas um bocadinho difíceis.  .
A caixa vai ser muito útil, mas não ainda não podemos dizer para quê. Vai ser uma surpresa para alguém que gostamos muito.  Vai passando por aqui se quiseres saber ok. Agora, podes ver um pequenino vídeo com o nosso trabalho (08/02/2010)
 Tal como prometido aqui estamos,para vos mostrar mais uma peça da nossa caixinha. Está quase


Alguns sites relacionados com o Carnaval Eu sei


1º Período 2010
Natal
Olá! Como sabes o Natal está próximo e por isso nós já começamos a fazer alguns trabalhos para comemorar estas data tão importante.
Começamos por fazer algumas estrelas na sala da professora Sissi, com os nossos colegas do 4ºB e acabamos na nossa sala. Estas são para colorir uma árvore de Natal no pátio. Depois vais ver algumas fotos ok.
Mas, as nossas aulas de expressões continuam muito animadas, pois agora estamos a construir uma árvore de Natal com os nossos colegas do 4ºA e 4ºB com materiais recicláveis. Podes ver algumas fotos e apreciar as pinturas dos círculos, que foram feitos com tinta “guache”. Não te esqueçasde passar por aqui  para ver o resultado final...




S.Martinho - 11 de Novembro
No dia 11 de Novembro apresentamos a lenda de S.Martinho aos nossos colegas.
Foi construida em PowerPoint, e até os nossos colegas do Pré-escolar participaram.
 Foi um trabalho muito engraçado, em que cada ano de escolaridade teve uma tarefa e depois o resultado está neste filme... Vá lá, é só dar um clique (video) e vais ver que vais gostar...
Fomos nós, com a ajuda do 4ºB e 4ºC que construímos este PowerPoint...

Mas o nosso dia  não acabou aqui, pois tínhamos os cartuchos vazios e lá fomos nós enchê-los com castanhas quentinhas e boas... Anda ver... (video)

Já fizemos os cartuchos para as castanhas.(video)

As nossas visitas à Biblioteca. Andamos a fazer Origami todas as Segundas-feiras, com o professor Hugo.
Fizemos uma flor, um cubo e uma caixinha. Podes ver um pequeno video e aprender...
A flor não está no video porque o professor as fotos perderam-se...

Hallowen - Os nossos trabalhos...

Dia da Alimentação - Receita "Marmelada Escolar"  Preparação do nosso doce
Olá! Aqui podes ver o trabalho que tivemos para fazer a nossa receita. Vamos deixar em formato Word para poderes ficar com ela. (brevemente)
5 de Outubro – Implantação da República O 5 de Outubro de 1910 

Ano Lectivo 2009/2010
Fizemos uma surpresa às nossa mães...
25 de Abril - Animações DVD_32 anos/32 perguntas

A nossa cestinha das amêndoas

Primavera - Slide 1

Dia do Pai - A nossa prenda

O nosso Carnaval
Asas e pimpolhos


Já sabemos quanto mede o campo de futebol da nossa escola...


As nossas aventuras no jardim


Actividade Física
Hoje saímos da sala e fomos testar a nossa condição física através de um jogo de futebol.

Natal
A canção que vamos apresentar na festa de Natal - A Rena Rodolfo
Histórias de Natal  Smartkids-Natal
Cartaz sobre o Outono

Dia de S.Martinho Cartuchos para as castanhas
Dia da Alimentação    Desdobrável (Como fazer uma boa alimentação)
Desdobrável  (para download)

Cartazes sobre o outono

Dia do Não Fumador  - Desdobrável (para download )

Sem comentários: